Projeto REAL

Sempre fui fascinada pelo período gestacional de uma mulher. O corpo sofre transformações incríveis e inimagináveis para acomodar de forma segura e eficiente um outro ser humano. Dentro daquele pequeno espaço, esse novo ser dispõe de tudo de que precisa para crescer e se desenvolver saudavelmente. E tudo acontece no prazo de apenas 9 meses! Sem dúvida, este é um dos maiores milagres da natureza.

Em meio a toda essa preparação biológica, a vida cotidiana da mulher também se transforma. A ficha de que vai ser mãe demora a cair. Seus hormônios estão em turbulência. Surgem os enjoos, surgem os desejos inusitados, surgem as dúvidas, a ansiedade, o medo, surge um amor diferente, inexplicável, incalculável… – tudo isso junto e misturado. É um novo mundo diante dos seus olhos.

Ao mesmo tempo, ela precisa continuar com suas obrigações no trabalho, manter sua casa, pensar nas contas, na reforma do quarto do bebê, no enxoval, no chá de fralda, na família… 9 meses é muito pouco tempo. Tão pouco que, muitas vezes, a mãe acaba se esquecendo de se dar uns minutos, parar, respirar, meditar, sentir, orar. Muitas vezes, a mãe e o pai não compartilham o que sentem, o que desejam, o que esperam. Muitas vezes, eles guardam sentimentos por medo de magoar. Muitas vezes, eles simplesmente não desfrutam desse presente divino que é estar esperando um filho.

E é justamente isso que me motivou a colocar em prática meu novo projeto fotográfico, que vai se chamar: REAL – Retratos de Essência, Amor e Luz. Tratam-se de retratos que visam registrar a *essência* daquela família, mostrar seu jeito de ser, seu jeito de viver, seu jeito de se relacionar; tudo de forma natural e espontânea. São retratos que procuram incentivar a demonstração de *amor*, de afeto e de carinho entre a família, que tantas vezes é colocada em segundo plano diante da agitação do dia-a-dia. São retratos que buscam harmonizar a *luz* daquele lar, através da oração, da união; através da sua fé.

Sim, será um ensaio fotográfico para registrar a gravidez; mas sim, será muito mais que isso. Será um momento de pura essência, amor genuíno e plena luz. E aí, vamos REALizar juntos? :)

Débora Bossois

2 Comentários

  1. por Luana em 20 de outubro de 2017  16:45 Responder

    Você escreve esse texto maravilhoso e só nos dá uma foto???

    Não faça isso com meu coração!!!

    • por Débora Bossois em 21 de outubro de 2017  15:31 Responder

      Calma, calma, não criemos pânico! Semana que vem eu posto fotos! ^^

O que achou?

Deixe seu comentário abaixo: